Notícias

Bolsonaro dá posse a ministros do novo Governo Federal

02/01/2019

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A equipe ministerial do novo governo do Brasil foi empossada nesta terça-feira, 1º de janeiro. A cerimônia aconteceu após a entrega da faixa presidencial a Jair Bolsonaro. Ao todo, serão 22 nomes a ocupar a liderança dos Ministérios.

Por volta das 18h, quando Jair Bolsonaro já carregava a faixa presidencial no peito, iniciou-se a cerimônia de posse dos ministros. Na solenidade, cada ministro foi chamado para assinar o termo de posse. 

O primeiro a ser empossado foi Sérgio Moro, que comandará o Ministério da Justiça, pasta mais antiga do país. 

Ao final, todos se dirigiram para outro salão do Palácio do Planalto, onde posaram para uma foto oficial com o presidente e seu vice, General Hamilton Mourão.

Veja quem são os 22 ministros do novo governo.

Cerimônia de transmissão de cargo

Já nesta quarta-feira (02), dia seguinte à posse presidencial, os novos ministros assumiram os cargos oficialmente.  As cerimônias de transmissão, que contam com a participação dos ministros do último governo, começaram cedo e tomaram quase todo o dia. 

No Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro participou da cerimônia de transmissão de cargo de quatro dos 22 ministros nomeados - aqueles que estão diretamente ligados à Presidência da República. São eles: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).