Notícias

Presidente agradece atuação de tropas israelenses em Brumadinho

31/01/2019


Foto: Reprodução/Embaixada de Israel

Em mensagem nas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, agradeceu a atuação da tropa de Israel no resgate de vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A delegação, que conta com soldados, oficiais e engenheiros especializados em resgate, encerra os trabalhos no Brasil nesta quinta-feira (31).

"As bravas tropas israelenses, cedidas pelo Primeiro Ministro @netanyahu, encerram hoje a missão no Brasil. Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros", escreveu Jair Bolsonaro. 

O grupo de mais de 130 israelenses chegou ao Brasil no último domingo (27) com equipamentos de alta tecnologia e começou a atuar na região na segunda-feira (28).  

Solidariedade e amizade
Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) agradeceu o apoio e a solidariedade de Israel. "O governo do Brasil agradece a solidariedade da nação israelense, que, atendendo prontamente pedido do presidente Bolsonaro, enviou missão para apoiar os trabalhos de resgate das vítimas do rompimento da Barragem do Feijão, em Brumadinho."

O texto também ressalta que "a presteza na resposta e o empenho demonstrado nesta missão atestam a solidariedade e a amizade entre os dois países".

Fonte: Planalto