Notícias

Um dos melhores gestores do Brasil se encontra com Bolsonaro - e tem ótima impressão do candidato

30/07/2018

Líder nas pesquisas eleitorais em cenários sem o ex-presidente Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) ainda levanta muitas dúvidas no mercado financeiro sobre suas pautas voltadas para a economia. Apesar das indicações liberais do seu assessor econômico, Paulo Guedes, os investidores ainda têm dúvidas sobre a convicção do ex-capitão sobre a importância de reformas e privatizações.

Contudo, na opinião de um dos maiores gestores do País, o mercado pode ficar mais tranquilo, caso Bolsonaro seja eleito presidente. Henrique Bredda, da Alaska (gestora do lendário investidor Luiz Alves Paes de Barros), se reuniu com o pré-candidato e, pelo Twitter, deus as suas impressões sobre o encontro.
Bredda é gestor do fundo Alaska Black FIC FIA – BDR Nível I, que rendeu 244% desde a sua criação em 2012, ante alta de 28% do Ibovespa no mesmo período. Ou seja, suas falas são observadas com atenção, principalmente por investidores.

Em mensagem na rede social, Henrique Bredda afirmou que esteve um bom tempo com Bolsonaro e sua equipe para esclarecer dúvidas, encontros que, inclusive, o pré-candidato tem feito com frequência com o mercado.

“Tivemos excelentes impressões até agora. Desmistificou muita bobagem que temos lido por aí. Podem descartar 80-90% do que andam escrevendo”, afirma o gestor.
 

Fonte: InfoMoney, por Rodrigo Tolotti Umpieres (Leia na íntegra aqui).